5 Curiosidades que você não sabia sobre a Austrália

2 minutos para ler

1 – Melbourne é considerada uma das melhores cidades do mundo para se viver

A revista The Economist publica desde 2006 um ranking anual das melhores cidades do mundo para se viver e Melbourne tem sido invicta há 7 anos, superando cidades como Viena e Vancouver.

2 – Camberra é a capital do país por não ser uma cidade litorânea

Apesar da conhecida briga entre Sidney e Melbourne pelo título de capital da Austrália, Camberra foi escolhida por ser mais afastada do mar, pois assim ficaria menos suscetível a ataques e doenças comuns em cidades da costa.

3 – Os australianos adoram comer carne de canguru

Sim, este é um hábito antigo do país e começou com os aborígenes, que foram seus primeiros habitantes. Nos últimos tempos, seu consumo foi incentivo devido ao aumento da população do animal e que põe em risco o ecossistema local. Por lá, é possível encontrar carne de canguru até no supermercado em forma de hamburguer, bife ou salsicha.

4 – A Austrália tem a maior população costeira do mundo

85% da população australiana vive próxima do litoral. Apesar de ser um país imenso, grande parte do território australiana é formada por um deserto.

5 – O país possui a maior estrutura viva do mundo

Considerada a maior estrutura viva do mundo, a Grande Barreira de Corais fica na costa leste do país e tem mais de 2 mil quilômetros e extensão.

Posts relacionados

Deixe um comentário