5 Motivos para cursar o ensino superior em Portugal

2 minutos para ler

Com um clima super agradável, comida saborosa, um custo de vida acessível e ensino de primeira, Portugal oferece aos brasileiros que buscam conquistar o tão sonhado diploma, uma oportunidade excepcional na Europa…

A LÍNGUA

Uma grande vantagem de Portugal é, com certeza, o idioma! Com cursos mestrados em português a compreensão e rendimento nos estudos é muito maior que nos países de língua estrangeira.

E não paramos por aí, além de aprender o sotaque português, em grande parte das universidades é possível acrescentar às grades curriculares cursos de idioma como inglês, espanhol, francês, entre outros.

ERASMUS

O ERASMUS é um programa de mobilidade ofertado por universidades europeias. Através dele é possível estudar seis meses em uma instituição de outro país europeu sem gastar mais na mensalidade, proporcionando aos estudantes uma experiência cultural diversificada.

MAIS QUALIDADE E MENOS GASTOS!

Apesar de pequeno, Portugal conta com algumas das escolas mais conceituadas no mundo! Grande parte delas estão localizadas em pequenas cidades, que oferecem tranquilidade e tradição com baixo custo.

DIVERSIDADE

Durante os estudos é possível participar de grupos de pesquisa e apoio ao ensino e pesquisa. Alguns dos laboratórios prestam serviços à comunidade, podendo os estudantes participarem das equipes de pesquisa do seu curso ou programação cultural nos campos da música, do teatro, artes plásticas, jornal, rádio, entre outros.

ENEM

O ENEM vêm sendo integrado às universidades lusitanas desde 2014. O processo de aceitação nas universidades portuguesas através da nota do ENEM facilita, e muito, o ingresso de brasileiros nas instituições!

Gostou? Então acesse aqui e fale com a gente sobre como cursar o ensino superior em Portugal!

Posts relacionados

Deixe um comentário