5 Parques Nacionais para visitar nos EUA

3 minutos para ler

1 – Yosemite National Park – California

O Parque Nacional Yosemite fica região Centro-Norte da Califórnia e é um dos parques mais populares de todos os Estados Unidos. Devido à sua exuberância não faltam motivos para que o parque seja tão visitado. Suas imensas lajes de granito podem chegar a mais de 900 metros acima do vale e cachoeiras imensas despencam lá do alto desaguando os rios que passam pela área.

Durante o verão, o parque costuma ficar lotado, mas é possível driblar a multidão caso você queira se aventurar a pé pelos milhares de quilômetros de trilhas

Destaques: Half Dome; El Capital; Yosemite Falls; Tuolumne Meadows; Cathedral Peak; John Muir Trail

2 – Sequoia National Park – California

O Parque Nacional é conhecido obviamente por conta das Sequoias. Elas são as árvores mais altas do mundo, podendo chegar a até 115 metros de altura. Outro fato interessante é que essas árvores são alguns dos seres mais antigos vivendo na Terra atualmente.

Além das Sequoias, o parque também belos picos, canyons, trilhas e um impressionante sistema de cavernas onde é possível apreciar formações rochosas incríveis.

Destaques: General Sherman (the largest tree in the world); Crystal CaveBuckrock Lookout; The drive-through-tree; The Giant Forest; Moro Rock

3 – Grand Canyon National Park – Arizona

Um dos mais famosos cartões postais dos Estados Unidos e não por acaso, um dos parques mais famosos do país. A experiência de descer até o fundo do Grand Canyon é com certeza algo inesquecível.

O parque tem uma área total de 446km², formando uma paisagem desértica de rochas avermelhadas a perder de vista.

Destaques: South Rim; Hiking Rim to Rim; Tonto Trail; Colorado River; Grand Canyon Flight/helicopter tour

4 – Arches National Park – Utah

O Parque tem esse nome devido aos mais de 2.000 arcos de arenito espalhados ao longo da sua área, assim como pontes naturais e formações rochosas únicas que se construíram ao longo do tempo. É possível caminhar por trilhas a pé ou de bicicleta e também acampar no deserto.

No entanto, os arcos não durarão para sempre. Devido aos efeitos naturais da erosão, eles tombam mais e mais a cada ano.

Destaques: Fiery Furnace Hike; Devils Garden Trail; Petrified Dunes; Double Arch; Delicate Arch; Windows Loop Trail

5 – Yellowstone National Park

O Parque Nacional Yellowstone com certeza é o parque mais famoso de todo o país e por isso, um dos mais visitados. São mais de 4 milhões de visitantes por ano.

O grande atrativo do parque é a sua atividade geotérmica que atrai pessoas de todo o mundo para presenciarem o espetáculo dos geysers e piscinas sulfúricas de água quente (a próposito, não tente nadar nelas).

 

Um fato interessante é que embaixo do parque existe um grande vulcão adormecido e estima-se que quando ele entrar em erupção, será o maior desastre natural da história dos EUA.

Yellowstone também é famoso pela grande variedade de mamíferos selvagens, em especial os ursos pardos e búfalos americanos. Eles são lindos, mas extremamente perigosos para humanos. Por isso nem chegue perto.

Destaques: Old Faithful; Grand Canyon on Yellowstone; Yellowstone Lake; Yellowstone River; Hayden Valley; Mammoth Hot Springs; Noris Geysers Basin; Lower Geyser Basis

Posts relacionados

Deixe um comentário