5 passeios para fazer em Montreal

2 minutos para ler

Capital do Quebec, Montreal é a segunda maior cidade do Canadá e, fica atrás somente de Paris em maior população francófona no mundo. A cidade é um prato cheio para quem ama uma cidade descolada, gastronomia, cultura e natureza. Quer saber mais? Confira nossas dicas de passeios para fazer em Montreal abaixo:

Old-Montreal

A parte antiga da cidade é extremamente bem conservada. Sua arquitetura característica carrega grande parte da história da cidade com prédios que datam do século XVII, sendo considera uma das áreas urbanas mais antigas da América do Norte. Também é ótimo para um tour gastronômico.

Mont Royal

O monte que deu nome à cidade fica localizado bem no meio dela, no centro. Ótimo para caminhadas, ao chegar no topo você tem a chance de ver o centro da cidade de cima e também algumas montanhas ao sul.

Plateau Mont Royal

Vizinhança cultural e descolada, originalmente bairro de trabalhadores, atualmente é um distrito cultural. Suas casas coloridas características, cafés e livrarias dão à cara ao bairro. Um passeio imperdível.

Biodome

Antigo velódromo olímpico, agora abriga o Biodome que recria 5 diferentes ecossistemas dentro de si

Atwater Market

Os mercados locais são lindíssimos e valem muito o passeio. São cheio de delícias locais como conservas, vinhos, cidras e uma infinidade de produtos de maple. O Atwater Market é o mais antigo de Montreal. Construído em estilo art deco, possui uma grande variedade de produtos e é especializado em açougues e delicatessens.

Posts relacionados

Deixe um comentário