A melhor época para visitar Cape Town

6 minutos para ler

Preparamos esse post para você, que sempre quis visitar a África do Sul mas não sabia qual o melhor momento.

Cape Town, em português Cidade do Cabo, é a cidade mais popular e um destino imperdível na costa sudoeste da África do Sul, rica em diversidade cultural e beleza natural, a cidade encanta com uma população carismática, praias de areia branca, montanhas, pinguins e baleias jubarte!

VISITANDO CAPE TOWN EM JANEIRO E FEVEREIRO

Essa é uma das temporadas mais movimentadas na Cidade do Cabo, isso porque janeiro oferece um clima quente e ensolarado, perfeito para as férias na praia.

Temperatura: As temperaturas variam entre 18 ° c e 30 ° c, podendo chegar a até 40 ° c.

Clima: A Cidade do Cabo possui um clima mediterrâneo, o que significa que chove nos meses de inverno, portanto janeiro e fevereiro são quase sempre secos. O sol se põe por volta das 20h no verão, com longos dias ensolarados, de céu azul, poucas nuvens e muito vento.

Custo: Esse é um período de alta temporada e requer um pouco mais de planejamento financeiro e de tempo. Voos e acomodações são um pouco mais caros, e você pode se deparar com longas filas para as atrações e pontos turísticos.

Ideal para: curtir a praia, praticar esportes aquáticos, atividades ao ar livre.

Não se esqueça de levar: sandálias, maiô, MUITO protetor solar, roupas leves.

VISITANDO CAPE TOWN EM MARÇO E ABRIL

Chegamos ao fim do período de férias e é nesse momento que as grandes multidões se vão. Março e abril é uma época bem agitada em Cape Town, com uma série de eventos populares, como a Maratona dos Dois Oceanos e a Páscoa.

Temperatura: As temperaturas em março e abril variam entre 15 ° c e 28 ° c.

Clima: Em abril é possível encontrar alguns dias de chuva e temperaturas um pouco mais baixas que nos meses anteriores.

Custo: Planeje-se com antecedência pois os voos e hospedagens durante os dias de evento podem ser mais caros.

Ideal para: curtir os eventos típicos, visitar pontos turísticos sem enfrentar longas filas, realizar atividades ao ar livre.

Não se esqueça de levar: roupas leves para o dia e algumas peças mais quentes para a noite.

VISITANDO CAPE TOWN EM MAIO

Maio é o começo da baixa temporada, um período com poucos eventos e movimento na cidade, mas a grande vantagem é que, com o baixo número de pessoas nas ruas você terá acesso fácil às atrações turísticas.

Temperatura: As temperaturas em maio variam entre 12 ° c e 22 ° c.

Clima: As chuvas acontecem em média 10 dias durante o mês de maio, então, embora corra o risco chover, você ainda vai encontrar dias ensolarados para aproveitar as lindas praias de Cape Town. Raramente venta neste período e a água do mar é mais quente.

Custo: Maio é ideal para economizar dinheiro com as promoções anuais ofertadas pelos restaurantes e hospedagem locais, evitar grandes multidões e ainda se divertir pela cidade e praias.

Ideal para: economizar na alimentação e hospedagem, conhecer pontos turísticos sem multidão, curtir as praias.

Não se esqueça de levar: roupas leves como blusas e shorts para os dias mais quentes, mas esteja preparado também para temperaturas mais baixas e leve na mala pelo menos um par de botas e jaqueta.

VISITANDO CAPE TOWN EM JUNHO, JULHO E AGOSTO

Esses são os meses mais frios e chuvosos em Cape Town. Para quem planeja viajar nesse período é importante verificar o calendário e ter certeza que poderá visitar os melhores pontos turísticos, como a Table Mountain (geralmente fechada no fim de julho).

Apesar da chuva, e possível neve, para quem gosta de climas mais frios visitar Cape Town durante junho, julho e agosto tem seu charme. Nos dias claros é possível apreciar vistas incríveis das montanhas nevadas. Outro acontecimento fascinante nesta época do ano é a temporada de baleias jubarte! Durante julho e agosto elas podem ser vistas nas águas rasas ao longo da costa.

Temperatura: As temperaturas em junho, julho e agosto variam entre 10 ° C e 20 ° c.

Clima: Período com maior chance de chuva e neve em regiões montanhosas próximas da cidade. Os dias são mais curtos com cerca de 10 horas de luz por dia.

Custo: Além dos voos mais baratos, os preços para hospedagem e alimentação também são mais acessíveis.

Ideal para: economizar com tarifas mais baixas, observação das baleias jubarte, curtir as regiões montanhosas próximas da cidade.

Não se esqueça de levar: Roupas quentes para as baixas temperaturas.

VISITANDO CAPE TOWN EM SETEMBRO E OUTUBRO

Setembro é o início da primavera, uma das estações mais belas do ano! Esse é o período marcado pela beleza natural, com flores silvestres que cobrem os campos e montanhas da região e o fim da temporada de baleias jubarte.

Temperatura: As temperaturas em setembro e outubro variam entre 13 ° C e 21 ° c.

Clima: Os dias voltam a ser mais quentes e secos, ideais para atividades ao ar livre.

Custo: Apesar dos preços não serem tão baixos e sem tantas promoções quanto no inverno ainda oferece um custo mais baixo comparado ao verão.

Ideal para: apreciar a natureza, aproveitar o fim da temporada de observação das baleias, atividades ao ar livre, festivais de música.

Não se esqueça de levar: roupas leves para os dias mais quentes e peças quentes para os dias de baixa temperatura.

VISITANDO CAPE TOWN EM NOVEMBRO E DEZEMBRO

Em dezembro a cidade ganha vida com a agitação do fim de ano e volta do calor. O clima vibrante volta às ruas com os diversos festivais de comida e bebida e shows de música ao ar livre! As noites em Cape Town são badaladas, conhecer os bares e pubs locais são uma ótima dica para quem quer aproveitar cada segundo no país!

Clima: As temperaturas voltam a subir variando entre 18 ° C e 29 ° c.

Custo: Início da alta temporada com preços e tarifas mais altos .

Ideal para: quem gosta de agitação, participar dos eventos e shows, vida noturna agitada, atividades ao ar livre, praticar esportes aquáticos e curtir a praia .

Não se esqueça de levar: sandálias, maiô, MUITO protetor solar e roupas leves.

Independente da época nós te ajudamos a conhecer esse destino incrível e ainda voltar com o inglês na ponta da língua!

Clique aqui e fale com a gente sobre programas de inglês na Africa do Sul.

Posts relacionados

Deixe um comentário