Carolina Nacif: Principais diferenças que perci entre Brasil e Nova zelândia

2 minutos para ler

Carolina Nacif é nossa ex-intercambista e fez o programa de High School na Nova Zelândia.

Sempre que eu listo as principais diferenças entre o Brasil e a Nova Zelândia, começo falando sobre a educação.

Os kiwis são extremamente educados e respeitam muito o seu ambiente. Durante o período em que eu vivi lá, nunca vi ninguém jogar lixo fora do lugar, furar uma fila ou depredar o espaço público. Tudo era muito bem conservado e pronto para o uso coletivo.

Atrasos não são toleráveis. O transporte público e as pessoas são muito pontuais.

A escola pública é para todas as classes e tem a mesma qualidade de ensino que as particulares.

É muito comum as pessoas andarem descalças. No começo a gente acha bem estranho, mas depois acaba aderindo ao hábito também.

Os maoris (nativos) são extremamente respeitados e a influência deles na sociedade é muito forte. O haka (dança) é sempre apresentado em cerimônias de abertura dos jogos de Rugby ou mesmo nas boas vindas das escolas.

É um país muito seguro! Você pode andar com tranquilidade nas ruas e nos ônibus.

A população se preocupa muito com desperdícios, portanto em muitas casas há racionamento de água, ou seja, os banhos não duram mais de 15 minutos.

A refeição principal é o jantar, na maioria das vezes servido as 17/18hr.

É o país oficial da adrenalina. Os amantes de esportes radicais podem optar por saltar de inúmeros Bungee Jumpings, um deles com quase 140m de altura, Skydiving, Jetboating, Esqui… várias opções que te manterão entretido durante toda sua estadia.

Minha parte favorita: as paisagens! Concordo que o Brasil é um país com vistas lindas, mas nada se compara a Nova Zelândia. As montanhas com ovelhas ao norte e com neve ao sul, as águas dos mares, rios e cachoeiras em 50 tons de azul e verde, os fiordes, as plantações coloridas… um verdadeiro colírio aos olhos.

Posts relacionados

Deixe um comentário