Casa de Família ou Pensão familiar

2 minutos para ler

Casa de família ou pensão familiar? A primeira vista estes dois termos parecem dizer a mesma coisa, certo? Errado! Na verdade são duas coisas completamente diferentes.

Casa de família

Quando falamos de casa de família, geralmente estamos nos referindo ao Programa de High School. Nesse caso são famílias de diferentes constituições do país de destino que se disponibilizam para receber estudantes internacionais do mundo todo de forma voluntária durante a sua experiência de intercâmbio. Neste caso, a família o incluirá como um membro dela – como um filho – durante o período em que estiver por lá e não poderá receber outro estudante enquanto. Sendo assim, ele deverá seguir as regras da casa e estará sob a guarda daquela família. Desta forma, ele terá a oportunidade de viver uma experiência única de imersão cultural, onde poderá interagir com locais diariamente, criar laços para toda a vida.

Pensão Familiar

As pensões familiares são mais comuns em programas para adultos. Geralmente são alternativas às residências estudantis e costumam ter um melhor custo benefício para o estudante. Neste caso, são família que disponibilizam os quartos da sua casa para receber estrangeiros que vêm estudar em seus países, mas diferente das famílias de High School, essas famílias são pagas para receberem os estudantes e têm esta atividade como fonte de renda. Existem regras que devem ser seguidas em relação ao espaço como limpeza, uso de áreas comuns etc., mas o estudante tem a liberdade de ir e vir quando desejar.

Posts relacionados

Deixe um comentário