Conheça o programa Co-Op Canadá

3 minutos para ler

 

O Canadá é um dos destinos mais procurados por aqueles que querem fazer intercâmbio. Seja para um curso de idiomas ou para programas de High School, o país sempre oferece opções excelentes de cursos e escolas.

Muitas pessoas interessadas em estudar no Canadá também tem interesse em conciliar a experiência com trabalho. O país já permitiu que estudantes matriculados em cursos de idiomas tivessem permissão para trabalhar, mas infelizmente isso mudou nos últimos anos.

Atualmente, as normas do país exigem que o aluno esteja matriculado em um curso com no mínimo 24 semanas e que envolva algum tipo de especialização profissional. Por esse motivo o Co-Op é tão atraente, pois além da parte acadêmica também permite que o aluno seja inserido no mercado de trabalho.

O que é o Co-Op Canadá?

O Co-Op Canadá é um programa de ensino vocacional que permite que estudantes internacionais matriculem-se em cursos que ofereçam formação técnica em diversas áreas e também tenham a oportunidade de obter uma experiência prática no mercado de trabalho canadense dentro da sua área de estudo.

Quais as vantagens do Co-Op?

1 – Ensino de altíssima qualidade

O Canadá é reconhecido mundialmente por ser um dos países que mais investem em educação. As instituições de ensino que oferecem programas Co-Op atendem a todas as rígidas exigências do governo canadense, além de serem fiscalizadas com frequência garantindo assim um padrão de alta qualidade.

2 – Você terá a oportunidade de trabalhar em uma empresa canadense na sua área de estudo

O Co-Op é dividido em duas partes: uma acadêmica e outra de treinamento profissional. Por isso, uma das exigências do Co-Op é que o aluno seja admitido em uma empresa e receba treinamento profissional na área em que escolheu estudar, como se fosse um estágio.

A instituição não pode garantir uma vaga para o aluno, é claro, mas oferece todo o suporte necessário para que ele consiga por si com dicas sobre como montar um bom currículo, ofertas de vagas e feiras de emprego.

3 – Permissão para trabalhar durante todo o período do curso

Ao matricular-se em um programa de Co-Op, o aluno recebe uma permissão de trabalho de até 20h por semana e que passa para 40h por semana durante as férias. Essa permissão não é somada ao período de treinamento profissional do Co-Op. Sendo assim, o aluno pode ter um emprego mesmo quando estiver cumprindo o seu período de estágio.

Quais os cursos oferecidos?

Os tipos de cursos oferecidos variam de acordo com a instituição escolhida, mas cursos como gestão de negócios, marketing, hotelaria, serviços ao consumidor e desenvolvimento de aplicativos são os mais comuns.

Clique aqui para saber mais sobre o Co-Op Canadá

Posts relacionados

Deixe um comentário