Intercâmbio High School no Canadá, conheça como funciona!

4 minutos para ler

Já pensou em fazer um intercâmbio High School no Canadá? Essa pode ser a oportunidade perfeita para os estudantes que buscam adquirir fluência em um idioma estrangeiro – no país se fala inglês e francês-, conhecer lugares novos, vivenciar o dia a dia da cultura local, enriquecer o currículo em escolas de alto nível e, por que não, fazer grandes amigos.

Ficou interessado e quer saber mais? Neste post explicaremos tudo o que você precisa saber sobre como funciona esse tipo de intercâmbio, na prática. Continue a leitura e inspire-se!

Como funciona o High School no Canadá?

O High School é um programa de intercâmbio em que o estudante passa um período letivo em uma escola estrangeira, vivenciando a mesma rotina que os alunos locais. Além de oferecerem uma excelente infraestrutura para os intercambistas, os diplomas de Ensino Médio canadenses são reconhecidos em todo o mundo.

Os programas são supervisionados por distritos e o estudante pode optar por estudar em uma escola pública ou particular, com acomodação em casas de família ou em dormitórios específicos. A grade curricular é flexível e é possível escolher algumas matérias de acordo com a sua área de interesse.

O país oferece uma estrutura super bacana para alunos interessados em esportes e ainda é possível aproveitar atividades ao ar livre em paisagens incríveis e com contato direto com a natureza.

Quais são os destinos ideais?

O Canadá está entre os destinos mais procurados por quem busca fazer um intercâmbio High School. Mas muito além das cidades mais badaladas, como Toronto e Vancouver, o país conta com várias regiões de interesse para estudantes intercambistas, com boas opções de escolas e custos de vida mais baixos. Vamos conferir?

Nova Escócia

Embora ainda seja pouco conhecida pelos intercambistas, a província de Nova Escócia é uma das regiões mais atrativas para viajantes que querem aperfeiçoar o seu conhecimento da língua inglesa. Localizada na costa atlântica, ela é formada por uma península e por belas ilhas em alto-mar.

A província da Nova Escócia conta com programas de incentivo específicos para alunos estrangeiros. Além disso, as cidades são menores e recebem menos turistas, o que costuma facilitar a adaptação cultural dos estudantes.

Vernon

Se você busca um destino tranquilo, com clima agradável e baixo custo de vida, Vernon é a opção perfeita para o seu intercâmbio. A cidade está localizada na província de British Columbia e conta com uma população que é nativa da língua inglesa, o que possibilita uma imersão bem bacana no idioma.

Além do campus do Okanagan College e programas técnicos específicos para os estudantes, Vernon conta com excelentes opções de escolas secundárias para os programas de Intercâmbio High School. A região é famosa pelos lindos lagos e diversas opções de lazer que incluem montanhas rochosas e esportes de inverno.

Nova Brunswick

Nova Brunswick é uma das menores províncias do Canadá e é muito conhecida por suas paisagens e riquezas naturais. Localizada ao leste do país, a região tem uma forte presença de imigrantes, vindos de diferentes partes do mundo e tem um custo de vida relativamente baixo.

Para os estudantes que estão interessados em um programa de High School, a diversidade cultural dos moradores locais oferece uma possibilidade única de imersão em diferentes costumes. Além disso, na província se fala francês e inglês, um diferencial para os intercambistas que querem aprender os dois idiomas.

Por que é importante contar com uma agência especializada?

Um intercâmbio é um investimento superimportante na vida de uma família, trazendo amadurecimento, independência e muitas vezes ficando marcado como a primeira experiência do jovem sem a família no exterior. E para acertar na escolha de todos os detalhes é essencial contar com a orientação de uma agência especializada no assunto. Afinal, você quer que tudo funcione de forma perfeita, certo?

Com 20 anos de experiência em educação internacional e viagens, a Beth Coutinho conta com uma equipe preparada para atender os estudantes e seus familiares e é a agência ideal para ajudar nesse processo, transformando o seu sonho de fazer o high school no exterior em realidade. Vale a pena conferir!

Ainda tem dúvidas ou quer saber outras informações sobre High school no Canadá? Entre em contato com a gente e fale agora mesmo com um dos nossos consultores no assunto.

Posts relacionados

Deixe um comentário