Intercâmbio em Portugal é excelente ideia para graduação e pós!

4 minutos para ler

Já pensou em fazer um intercâmbio em Portugal? O destino é muito procurado por intercambistas brasileiros por conta do idioma — um importante facilitador para os estudantes se virarem em sua nova rotina. Além disso, ainda existe a possibilidade de investir em um programa de graduação ou pós no país!

Ficou interessado e quer saber mais? Confira o nosso post e descubra por que Portugal é um ótima destino de intercâmbio, conhecendo também as principais curiosidades sobre o país.

Cultura rica e diferente

Portugal é um país encantador. Sua cultura e culinária são riquíssimas e é possível encontrar paisagens históricas em cada esquina por onde passar durante a viagem. Você poderá visitar grandes centros turísticos e lugares bem típicos para ouvir um pouco de Fado ou se deliciar com um pastelzinho de Belém.

Ao contrário do que muita gente acredita, apesar do idioma semelhante, a cultura portuguesa é bem diferente da brasileira e, por isso, vale a pena conhecer e se apaixonar pelo país além do turismo mais convencional.

Belezas naturais

Se você gosta de conhecer belezas naturais ao redor do mundo, vai amar fazer um intercâmbio, morando por um período em Portugal. O país é cercado de belas paisagens — um dos principais motivos para a visita de milhares de turistas todos os anos.

Florestas, montanhas, grutas, parques naturais, praias, lagoas, rios e muito mais! Em Portugal tem opções para todos os gostos e você pode aproveitar o recesso das aulas para conhecer as suas atrações inesquecíveis, em diferentes regiões do país.

Porta de entrada para países europeus

Além de tudo que vai conhecer em Portugal, você pode aproveitar a estadia para fazer turismo em diferentes regiões da Europa. Com um visto de entrada da União Europeia é possível circular por vários países de forma rápida e muitas vezes barata.

Por conta das distâncias mais curtas e diferentes possibilidades de transporte — como trens ou aviões de baixo custo, você pode aproveitar os fins de semana, feriados e férias escolares para visitar toda a região. Lembre-se de organizar suas viagens com antecedência!

Custo de vida

Você sabia que fazer uma graduação ou pós em Portugal pode, muitas vezes, ser mais barato do que no Brasil? Além dos gastos relativamente baixos com a educação, o custo de vida no país também é menor do que em outros destinos de intercâmbio na Europa.

Vale a pena pesquisar as melhores opções de estadia, passagens áreas e outros custos importantes do seu intercâmbio. Algumas instituições de ensino também oferecem bolsas especiais para estudantes estrangeiros.

Qualidade do ensino superior de Portugal

Ter uma experiência internacional na sua formação acadêmica é sempre um ponto positivo. Mas quando falamos sobre o ensino superior de Portugal esse investimento pode ser ainda mais vantajoso, aumentando a sua competitiva no mercado de trabalho.

O país respeita os padrões europeus e internacionais de qualidade de ensino e suas universidades se destacam ao redor de todo o mundo pelo nível de excelência. Além disso, ainda é possível usar a nota do Enem para ingressar em algumas instituições.

Incrível, não é mesmo? O que não faltam são bons motivos para investir em um intercâmbio de graduação e pós em Portugal. Vale a pena conferir as opções de programas e o sistema educacional na região.

Agora que você já sabe quais são as vantagens de fazer um intercâmbio em Portugal confira o nosso próximo post para descobrir tudo sobre o ensino superior no país.

Posts relacionados

Deixe um comentário