5 tipos de intercâmbio na Inglaterra e seus benefícios!

6 minutos para ler

Fazer um intercâmbio na Inglaterra é o desejo da maioria das pessoas que estão pensando em morar fora do Brasil. O país da Rainha Elizabeth tem uma grande referência em educação e qualidade de vida.

Vários destinos ingleses estão na lista dos mais procurados pelos intercambistas para passar um tempo estudando e trabalhando. Para todos que já passaram por essa experiência, a vivência adquirida é indescritível.

Está em dúvida sobre qual intercâmbio combina com o seu perfil e com os seus objetivos? Confira 5 tipos de intercâmbio na Inglaterra e os seus benefícios. Vamos lá?

Os destinos mais procurados para intercâmbio na Inglaterra

Na hora de decidir qual o destino para fazer um intercâmbio na Inglaterra, surgem diversas possibilidades que podem ser muito atraentes. Confira algumas opções para se considerar.

Londres

A capital da Inglaterra é o cartão-postal do país. Os pontos turísticos mais procurados no mundo estão aqui: Big Ben, London Eye e Tower Bridge. Mas não é só isso, já que a quantidade de museus, parques e exposições culturais é assustadora.

Londres é a capital das oportunidades, por isso, é um dos destinos mais procurados na terra da rainha. Pode não ser o custo de vida mais acessível do país, mas vale a pena o investimento levando em consideração a experiência indescritível.

Bristol

É um dos destinos ainda pouco explorados pelos intercambistas, mas que está se tornando uma tendência para aqueles que buscam uma experiência ímpar em terras inglesas. Bristol fica a cerca de 170 quilômetros, entre penhascos, com o estilo georgiano.

Para os apaixonados por artes, é uma excelente opção de cidade para viver durante o intercâmbio. Cercada por muita cultura e diversidade, Bristol é um endereço interessante.

Brighton

Se você quer passar uma temporada em praias inglesas, Brighton é a opção certa. É uma região multicultural, que recebe visitantes do mundo inteiro. Perto de Londres, mas com uma vida social badalada e independente, quem passa um tempo por Brighton não quer ir embora.

Liverpool

A cidade dos Beatles é imperdível! Para quem ama os bares e a vida noturna, Liverpool é um dos destinos mais procurados pelos intercambistas que buscam uma experiência inesquecível na Inglaterra.

Outro ponto que torna Liverpool irresistível é o baixo custo de vida e as mais diversas opções de lazer a baixo custo. Para quem está buscando um intercâmbio mais acessível, é uma excelente opção.

Os 5 tipos de intercâmbio

São várias as opções de intercâmbio em um dos países mais encantadores na Europa. Uma experiência internacional na Inglaterra pode fazer toda a diferença na vida e na carreira do intercambista.

No entanto, a fim de decidir qual o programa que mais é adequado ao seu perfil e às suas perspectivas, confira 5 opções interessantes para estudar fora do país.

1. High School

O intercâmbio High School é aquele em que o jovem ou adolescente entre 14 e 19 anos vai para outro país cursar 1 ou 2 semestres letivos do nosso ensino médio. Existe também a possibilidade de fazer um trimestre, mas está entre os programas menos procurados, porque o preço pode se assemelhar às demais opções.

O período letivo que o estudante cursa na Inglaterra é reconhecido no Brasil quando o aluno retorna, com o histórico escolar inglês convalidado pelo consulado brasileiro. Alem disto, o estudante volta para casa com uma experiencia inesquecível nos colleges britânicos, com melhora no nível do inglês e muita experiência de vida.

2. Estudo de idiomas

O programa de aprendizado de idiomas da língua inglesa é tipo de intercâmbio mais tradicional na Inglaterra. Aprender inglês na terra da rainha é uma experiência indescritível para intercambistas do todas as idades.

No curso de línguas o estudante tem aulas diariamente, por várias horas, durante o período em que o aluno tem a disposição de estudar. No mínimo, o intercâmbio dura duas semanas, mas pode chegar a 1 ano. O estudo engloba todas as áreas da língua como escrita, vocabulário e fala.

3. Programa de férias

Para quem vai aproveitar o período de férias, é possível fazer um intercâmbio para aprender o idioma e combinar com viagens e programações de entretenimento na Inglaterra. É uma opção para quem quer unir o tempo livre para aprimorar o conhecimento, mas sem deixar de relaxar e divertir-se.

4. Intercâmbio em família

Essa é uma das modalidades de intercâmbio que têm crescido ao longo dos anos, quando a família se desloca por um período para outro país, com o intuito de todos estudarem. O objetivo pode ser um curso de idiomas, nos diferentes níveis e tipos de curso de inglês.

No entanto, também existe a possibilidade de a família ir para a Inglaterra para que os filhos estudem a língua e para que os pais façam cursos de aperfeiçoamento ou especializações profissionais. A ideia é conciliar o tempo fora do Brasil para que todos possam aprender.

5. Trabalho voluntário

Para quem quer aprender a língua vivendo os desafios da realidade do país escolhido, o trabalho voluntário é uma excelente opção. É possível fazer esse tipo de trabalho direto com crianças, idosos, animais, meio ambiente, entre outras opções.

Os programas podem durar de 1 a 3 meses, durante um curso de idiomas, e essa opção é uma forma de o intercambista estudar a língua e viver a experiência de trabalhar na Inglaterra durante o período do intercâmbio.

As vantagens de morar na Inglaterra

Os costumes ingleses são vistos como os mais educados e são uma referência cultural no mundo todo. A experiência de viver uma temporada na Inglaterra traz, ao intercambista, uma nova forma de ver o mundo, novos hábitos e muito conhecimento multicultural.

Levando em consideração as dicas sobre os tipos de intercâmbio e as regiões mais cobiçadas da Inglaterra, fica mais fácil escolher qual o programa que mais é adequado ao seu perfil e quais as regiões que podem ser mais atrativas para a sua decisão.

No entanto, antes de embarcar para os seus sonhos, confira várias dicas sobre os roteiros das cidades que você não pode deixar de conhecer e os pontos turísticos imperdíveis.

Que tal? Está pronto para fazer um intercâmbio na Inglaterra? Então, aproveite e deixe seu comentário no post para compartilhar as suas experiências.

Posts relacionados

Deixe um comentário