Confira 8 melhores destinos para aprender inglês!

7 minutos para ler

Certamente você já ouviu falar sobre a importância do inglês como segunda língua, não é mesmo? Se a resposta foi sim, você também já se pegou pensando em quais são os melhores destinos para aprender inglês.

Acertamos?

Pois saiba que, se está nos seus planos desenvolver o idioma, você pode sair na frente de inúmeros profissionais do mercado nacional. Isso porque, segundo pesquisa da British Council, divulgada em abril de 2019, apenas 5% da população do Brasil sabe se comunicar em inglês.

Quer saber quais são os melhores destinos para aprender inglês e se diferenciar no mercado de trabalho? Então continue lendo este artigo!

Por que fazer um intercâmbio para aprender inglês?

A primeira resposta a essa pergunta você já sabe: uma das vantagens de ser bilíngue é que saber se comunicar fluentemente em inglês é um grande diferencial competitivo na vida profissional. Há quem diga que, em poucos anos, saber outro idioma além do português será uma obrigação, e nós não duvidamos disso!

Por ser o idioma mais falado no mundo, o inglês surge como uma excelente opção de estudo, já que, além de tornar o profissional mais atrativo para as grandes empresas, também pode possibilitar uma vivência enriquecedora em novas culturas.

Escolher entre os melhores destinos para aprender inglês significa abrir a mente para viver, em um intercâmbio, uma completa imersão no modo de vida de outro povo, aprendendo sobre costumes, hábitos e perspectivas de desenvolvimento pessoal e profissional.

Quais os melhores destinos para aprender inglês?

Se você está disposto a embarcar na aventura de um intercâmbio, chegou a hora de descobrir quais são os melhores destinos para aprender inglês. Separamos 8 possibilidades incríveis para você. Vamos a elas?

1. Canadá

Se você quer uma lista de motivos para trabalhar e estudar no Canadá, pode contar com a gente! Temos, na ponta da língua, uma série de vantagens para escolher este como o seu destino para aprender inglês.

Vancouver, um dos grandes centros do país, oferece inúmeras atrações de tirar o fôlego. O Stanley Park, por exemplo, é o maior parque urbano do país, e conta com uma muralha marítima de quase 9 quilômetros e uma vista perfeita para aquela foto de viagem.

Uma das possibilidades para quem escolhe o Canadá como um dos melhores destinos para aprender inglês é o programa Co-Op, que ajuda estudantes a conciliarem a rotina de aprendizado em um curso técnico profissionalizante com a possibilidade de trabalho em uma das grandes empresas do país cadastradas no programa de parceria.

2. Estados Unidos

Um dos destinos mais procurados por alunos interessados em cursos de idiomas, os Estados Unidos, proporciona experiências engrandecedoras aos intercambistas.

Enquanto realiza o curso e se desenvolve profissional e pessoalmente, o estudante também tem a oportunidade de organizar passeios para conhecer pontos turísticos imperdíveis, como os Parques Nacionais Sequoia National Park, Grand Canyon, Yellowstone e muito mais!

3. Inglaterra

A terra da rainha também é destino interessante para aprender inglês. Além de estudar em escolas renomadas (e viver experiências como o College, por meio do programa English Plus, por exemplo), viver na capital pode render um roteiro turístico muito instigante, conhecendo os tradicionais bairros londrinos.

O lado bom de fazer intercâmbio para estudar inglês em Londres é que a cidade é incrível em qualquer estação do ano, rendendo até mesmo uma lista com motivos para visitar Londres durante o inverno.

4. Austrália

A Austrália é um país repleto de curiosidades e paisagens monumentais. A terra dos cangurus, na verdade, tem muito mais a oferecer a quem a escolhe entre os melhores destinos para estudar inglês.

Melbourne, por exemplo, figura há anos nos rankings internacionais como uma das melhores cidades do mundo para se viver, aliando qualidade de vida e oportunidades de desenvolvimento profissional.

5. Nova Zelândia

Você sabia que a Nova Zelândia tem um dos melhores índices de qualidade de vida do mundo? Esse é um dos principais motivos que levam estudantes e trabalhadores brasileiros para tal destino, em busca de condições adequadas para desenvolverem seus talentos e vivenciarem uma cultura muito diferente da nossa.

Outra coisa que você (provavelmente) não sabia sobre a Nova Zelândia — que a torna um país procurado por muitos turistas e estudantes, é o fato de ter a maior parte de seu território completamente livre de poluição.

Além disso, o destino também permite trabalho para estudantes que se matriculam em cursos acima de 14 semanas de duração, o que possibilita uma experiência duplamente enriquecedora no país!

Viu como a Nova Zelândia é um destino incrível, não é? Você ainda terá a chance de conhecer um povo hospitaleiro, um sistema educacional de extrema competência e muitas oportunidades de trabalho disponíveis para estudantes e profissionais!

6. Irlanda

Por ter um processo pouco burocrático para a emissão de vistos de estudo, a Irlanda é um destino bastante procurado por brasileiros que desejam vivenciar a experiência de um intercâmbio para aprender outro idioma ou se aperfeiçoarem profissionalmente.

Outra notícia boa para quem viaja para estudar na Irlanda é que, no caso de cursos com duração superior a 6 meses, é possível conseguir, também, uma permissão para trabalhar no país em regimes de 20 horas.

7. Malta

Malta é um pequeno país formado por um arquipélago em meio ao Mar Mediterrâneo. É um paraíso incrível, repleto de praias, uma arquitetura única e um clima excelente!

Além disso, apresenta um ótimo custo-benefício para quem busca fazer um curso geral de inglês.

Caso o estudante vá passar uma temporada superior a 90 dias no país, é possível requisitar, também, uma permissão para trabalho em Malta, para exercer atividades com carga horária de 20 horas semanais.

8. África do Sul

O destino mais buscado por quem decide estudar inglês na África do Sul é a cidade do Cabo, ou Cape Town.

O município é um verdadeiro paraíso. São paisagens naturais estarrecedoras aliadas a uma arquitetura tradicional e repleta de cores, vinícolas com longas extensões e parques totalmente estruturados para receber fãs de uma boa caminhada ou corrida.

Para quem se pergunta qual é a melhor época para visitar ou estudar em Cape Town, nossa resposta é: todas! Cada período do ano traz consigo características que a tornam um local sempre encantador.

Como escolher uma boa agência de intercâmbio para aprender inglês?

Agora que você já tem em mãos nossa lista com destinos incríveis para aprender inglês, é hora de entender o que deve ser levado em conta para escolher uma boa agência de intercâmbio:

  • avalie a reputação da agência nas redes sociais e sites especializados;
  • converse com quem contratou os serviços oferecidos;
  • visite a agência quantas vezes achar necessário;
  • escolha um local com tradição e experiência.

Pronto! Sabendo como escolher uma boa agência de intercâmbio, fica ainda mais fácil decidir entre os melhores destinos para aprender inglês. Estude as características de cada local, combine-as com os seus objetivos de viagem e aproveite a experiência!

Se você gostou deste artigo, que tal compartilhá-lo em suas redes sociais? Assim, você nos ajuda a inspirar mais interessados em aprender inglês fora do país!

Posts relacionados

Deixe um comentário