Como é trabalhar e estudar na Irlanda? Entenda melhor aqui!

4 minutos para ler

Trabalhar e estudar na Irlanda é o sonho de muitas pessoas, mas na hora de transformar esse projeto em realidade surgem algumas dúvidas sobre como é realmente morar e ter uma rotina por lá. Afinal, o país tem costumes e um estilo de vida muito diferentes dos nossos aqui no Brasil.

Então, para ajudar nessa questão, preparamos este post esclarecendo as principais curiosidades sobre o país, para quem o programa de intercâmbio é indicado e como é trabalhar e estudar na Irlanda. Continue com a gente e confira!

Clima

Se você está acostumado com o calor e gosta de curtir um solzinho na pele, talvez estranhe um pouco o clima na Irlanda. O país é frio e úmido e, normalmente, os dias são nublados e chuvosos por lá. Mas nada que tire o encanto do lugar, onde você poderá aproveitar as vantagens e programações de um clima mais frio. Não se preocupe!

Para quem vai morar por lá uma boa dica é investir em roupas de frio mas estar sempre preparado para as constantes mudanças de temperatura que ocorrem durante todo o ano.

Qualidade de vida

A Irlanda é um destino perfeito para quem busca qualidade de vida. Quanto a isso, não restam dúvidas! Em 2018, o país foi indicado pelo Mercer Quality of Living City Ranking como o melhor lugar para se viver em todo o Reino Unido, deixando para trás destinos badalados como Londres.

O destaque vai para as excelentes opções de trabalho e estudo, além de fatores como segurança, estabilidade política e econômica, baixos níveis de poluição e um ambiente sociocultural riquíssimo.

Custo de vida

Para um intercambista que vai trabalhar e estudar na Irlanda por um período, o custo de vida pode parecer um pouco alto em um primeiro momento. Entretanto, viver lá é mais barato do que em outros destinos de intercâmbio mais populares na Europa.

Tendo em vista a ótima qualidade de vida local e a oportunidade de conhecer lugares e hábitos inimagináveis para a maioria dos brasileiros, trata-se de um ótimo custo-benefício e, portanto, de um investimento que vale muito a pena.

Por isso, faça um bom planejamento financeiro, identificando os gastos que podem ser evitados, organizando os custos e destinando uma parte do valor para emergências e imprevistos mas não deixe de viajar!

Tipos de oportunidade de trabalho

Na Irlanda, alunos matriculados em qualquer curso com duração igual ou superior a 25 semanas podem trabalhar por meio período. Durante as férias, o tempo de trabalho pode ser de até 40 horas semanais.

Como é um dos maiores polos de tecnologia de toda a Europa, o mercado irlandês está sempre precisando de mão de obra especializada. Grandes empresas como Google, Facebook e LinkedIn tem sede no país.

Perfil do intercambista

Não existe idade ou perfil específico para os intercambistas que querem trabalhar e estudar na Irlanda. O mais importante é você se identificar com as características e costumes. Mas, como em todo programa de intercâmbio no exterior, podem ser exigidos alguns pré-requisitos básicos.

Por isso, o melhor a fazer é consultar uma empresa especializada em intercâmbios no exterior que vai orientá-lo sobre documentos, visto e outros detalhes necessários, fundamentais para evitar imprevistos ou qualquer surpresa desagradável durante a sua viagem.

Ficou com dúvidas ou quer conhecer mais da rotina de quem vai trabalhar e estudar na Irlanda? Confira o nosso próximo post e descubra tudo o que você ainda precisa saber sobre o assunto!

Posts relacionados

Deixe um comentário