Tudo o que você precisa saber para trabalhar na Irlanda

2 minutos para ler

A Irlanda é um dos destinos mais atraentes para brasileiros que buscam ter uma experiência de trabalho no exterior devido ao seu processo menos burocrática para emissão do visto de estudante que permite que o aluno trabalhe enquanto estuda.

A principal exigência do governo é que o estudante permaneça por no mínimo 25 semanas no país – aproximadamente 6 meses.

O que você precisará fazer

O primeiro passo para conseguir a permissão de trabalho na Irlanda é estar matriculado em um curso reconhecido pelo governo irlandês. Os cursos de idiomas são as principais opções para quem quer tentar esta modalidade, mas também existe a possibilidade para quem está indo para fazer um curso superior. É preciso que a carga horária do curso seja de no mínimo 15 hora por semana.

O segundo passo é o que chamamos de comprovação financeira. A regra do governo irlandês é de que o aluno tenho pelo menos 3.000 euros disponíveis para viajar, Esta quantia é uma garantia de que o estudante poderá se manter no país.

Como funciona a permissão de trabalho

O visto permite que o estudante possa trabalhar até 20 horas por semana, para que tenha tempo de se dedicar aos estudos. Nos períodos de férias, é permitido que o estudante trabalhe até 40 horas por semana.

Normalmente, os cargos de trabalho disponíveis são ligados a funções operacionais, principalmente no ramo de alimentação e hotelaria. È comum encontrar vagas como: garçom, atendente de bar, barista, caixa, cleaner (limpeza), entre outros.

Como solicitar o visto

Diferente de outros países, na Irlanda, o visto de estudante deverá ser solicitado no próprio país. Por isso é preciso que o estudante comprove a quantia mínima de 3.000 euros e comprove que está matriculado em um curso reconhecido pelo governo.

Quer embarcar nessa? Aproveite nossa promoção St. Patrick e feche o seu intercâmbio por um preço especial. Clique aqui para saber mais.

Posts relacionados

Deixe um comentário