5 pratos tradicionais da Espanha

2 minutos para ler

1 – Paella Espanhola

A Paella atualmente é um prato sofistico, mas as suas origens são bem populares. O prato foi criado por camponeses. A receita feita com arroz, azeite e sal inicialmente incluía legumes e sobras do que os trabalhadores encontravam. Com a sua popularização em regiões costeiras da Espanha, os frutos do mar passaram a ser os protagonistas da receita. Geralmente utiliza-se camarão, lula, mexilhão e polvo, mas existem versões com carne de frango, coelho ou pato, todas deliciosas.

2 – Gazpacho

Esse é o nome dado a uma receita super tradicional da Espanha. Trata-se de uma sopa fria que leva tomate, alho, pepino e pimentões. O prato é super refrescante e dependendo da região apresenta variações nas especiarias utilizadas. O Gazpacho é muito popular no Sul do país, como na região da Andaluzia,

3 – Tapas

Tapas são um tira-gosto bem comum na Espanha e lembram bastante uma bruschetta. Apesar disso, a receita pode se tornar mais sofistica em restaurantes . A receita consiste em uma fatia de pão coberta de diversos ingredientes como Jamón, que é o presunto cru típico do país, anchovas, camarões fritos, almôndegas, e muito mais. Pode ser servido quente ou frio e vai muito bem com uma cerveja. 😉

4 – Polvo Galego

O Polvo Galego, como diz o próprio nome, é uma receita típica da região da Galícia. O prato é muito comum em feiras da região e apesar da receita simples é muito saboroso. Para prepará-la, o polvo é cozido inteiro e depois disso ele é cortado em rodelas. Ele então é temperado com sal, páprica e azeite para ser servido.

5 – Pisto

O Pisto consiste basicamente de uma fritada de vários legumes fritos acompanhados de um ovo também frito. Normalmente utiliza-se abobrinha, tomate e pimentão, mas esses ingredientes podem variar de acordo com a época do ano.

Posts relacionados

Deixe um comentário