Como funciona o programa público do High School Estados Unidos

3 minutos para ler

Os Estados Unidos é um dos destinos mais procurados por estudantes que estão dispostos a viver uma experiência de intercâmbio em um programa de High School no exterior, sendo um dos mais tradicionais existentes. São duas modalidades desse tipo de intercâmbio no país: o público e o private.

Hoje falaremos sobre o programa público, que além de ser um dos mais famosos, também possui um ótimo custo-benefício.

Quais são os pré-requisitos?

Para participar do programa de High School nos Estados Unidos é preciso ter entre 15 e 18 anos. Além disso, é preciso ter nível intermediário de Inglês e também ter boas notas.

O estudante que quer fazer intercâmbio também precisa ter o perfil necessário para a experiência, e isso quer dizer, alguém que seja curioso, flexível e aberto para novas situações e modos de vida.

É preciso sempre lembrar que o estudante é quem deverá se adaptar ao ambiente e não o contrário.

Sistema de ensino

Aqui no Brasil, os estudantes de ensino médio estão acostumados a um currículo exaustivo e generalista e contam com pelo menos 14 matérias obrigatórias para se dedicarem ao longo do ano. Além disso, ainda precisam se preparar para prestar o ENEM ao final.

Já no sistema de ensino dos Estados Unidos, o aluno é quem escolhe as matérias de acordo com a sua aptidão e objetivos para o futuro. No entanto, por exigência do MEC, os intercambistas devem cursar quatro matérias obrigatórias (Inglês, Matemática, Ciências Humanas e Ciências Naturais) e escolher o restante, podendo chegar até sete matérias, mais alguma atividade extra que podem ser esportes, artes, clubes e por aí vai.

Host families

As famílias hospedeiras, mais conhecidas como host families, são aquelas que recebem os intercambistas. Elas são criteriosamente selecionadas pelo programa e o fazem de forma voluntária. As famílias são as responsáveis pelo aluno durante o período de duração do seu intercâmbio, por isso é exigido que eles sigam as regras da casa, se adaptem e participem ativamente da família.

Uma das características do programa público é de que o aluno não poderá escolher a cidade, tipo de escola ou família. Sendo assim, as famílias poderão ser de todas as raças, cores, credos, composição e em qualquer localização do país.

Quer viver essas experiência? Então corra, pois estamos com as últimas vagas para o High School Estados Unidos.

Posts relacionados

Deixe um comentário