Conheça as paradas obrigatórias da Highway 1, Califórnia

3 minutos para ler

A Califórnia é um dos lugares mais conhecidos dos Estados Unidos e com certeza faz parte do imaginário de muita gente. O estado, famoso por diversos motivos, também abriga uma das estradas mais bonitas do mundo: a Highway 1 ou Pacific Coast Highway.

A estrada, com mais de 1.000km de extensão, liga o norte ao sul da Califórnia através da costa do Oceano Pacífico. Não é de se admirar que haja muito que se ver e fazer no trajeto. Por isso, separamos para você quais são as paradas que consideramos obrigatórias.

SAN FRANCISCO

Nosso ponto de partida é San Francisco, e, diga-se de passagem, o local perfeito para se planejar uma aventura de carro pela costa californiana. Considerada uma das cidades mais charmosas dos Estados Unidos, você encontra ali uma diversidade e dinamismo envolventes, construções em estilo vitoriano Grand Dame, bondes que te levam aos pontos mais badalados da cidade e a famosa ponte Golden Gate, que é destaque em diversos filmes e séries americanos.

Faça um passeio pela cidade e aproveite para conhecer o museu de artes, as ruínas do Sutro Baths e o Fisherman’s Wharf onde você pode preparar sua partida em meio a navios históricos e lojinhas de souvenirs enquanto prova de pratos preparados com frutos do mar nos bares e restaurantes da região.

SAN JOSE

A primeira parada imperdível na rota da Highway 1 é San Jose, localizada no icônico vale do Silício, o local foi cenário para a descoberta de algumas das maiores mentes do mundo moderno e é palco para convenções e debates sobre o meio tecnológico!

Inspire-se com suas paisagens incríveis, visite os centros de convenções, teatros e empresas revolucionárias como a Google e o Facebook.

BIG SUR

O Ponto mais popular da jornada é o Big Sur, o percurso entre Carmel-by-the-Sea e Castelo Hearst possui um clima místico e envolvente e é considerado um dos trechos litorâneos mais impressionantes do mundo. O trajeto pelo Big Sur conta com diversos pontos de parada onde você vai ficar hipnotizado com a vista da neblina pairando pelos cânions de sequoias.

Outra parada imperdível é a Bixby Bridge, a famosa ponte com cerca de 218 metros de comprimento e 79 de altura que oferece vistas de tirar o fôlego.

MALIBU

Quem nunca ouviu falar de Malibu? A cidade se estende pela costa californiana com mais de 51 quilômetros de praia de areia branca.

A Surfrider Beach foi nomeada como a primeira Reserva Mundial de Surfe e atraí amantes do esporte de todo o mundo, que vem se aventurar em suas águas cristalinas. O local também é popular entre os famosos que querem “fugir” da vida agitada e relaxar nas sofisticadas casas ao longo da costa que oferecem vistas únicas dos surfistas e pôr-do-sol.

LOS ANGELES

E claro, nosso destino final, Los Angeles!

Se ficaram dúvidas para embarcar nessa aventura pela Highway 1, basta dar uma olhada no que te espera ao final do percurso. Caminhe pela calçada da fama, tire foto com artistas, passeie de bike pelo Píer de Santa Mônica, desça a Sunset Boulevard, conheça a Rodeo Drive e feche com chave de ouro apreciando a vista da cidade dos anjos no letreiro de Hollywood.

Quer embarcar nessa? Clique aqui e fale com a gente.

Posts relacionados

Deixe um comentário