Porquê a Nova Zelândia é um destino incrível

3 minutos para ler

As pessoas

Kiwis são algumas das pessoas mais incríveis, amáveis e hospitaleiras que você vai conhecer na vida. Se você é um estranho, um native neozelandês certamente irá trata-lo como amigo. Eles estão acostumados com pessoas novas, primeiro porque adoram viajar e porque muita gente visita a Nova Zelândia. A cultura nas ilhas é bem descontraída, então você dificilmente se sentirá desconfortável ou tenso como se estivesse em cidades grandes como Londres e Nova York. O país tem apenas 4 milhões de habitantes e é um dos países mais seguros do mundo.

O Clima

Nada melhor do que o clima da Nova Zelândia. Os invernos são amenos, com temperaturas em torno de 10ºC e ligeiramente úmidas. Em altitudes elevadas você encontrará neve, o que não é comum nos lugares mais baixos. No verão, o clima é quente e seco com temperaturas em torno de 25ºC. Por estar no hemisfério sul, as estações acompanham as do Brasil.

O Sistema educacional

O Sistema de educação da Nova Zelândia é indiscutivelmente um dos melhores do mundo. Os valores das mensalidades são baixos. Os diplomas são reconhecidos no mundo todo e tidos como atuais e práticos. Você receberá educação de alta qualidade e com muita mão na massa. A fiscalização dos cursos é super rígida para que a qualidade seja certificada e além disso, o país ainda possui um dos melhores sistemas de apoio a estudantes internacionais do mundo.

Nunca fique sem ter o que fazer

Esta é uma oportunidade incrível para quem busca aventura. Na Nova Zelândia existem literalmente milhares de coisas para fazer. Gosta de escalar? Tem montanhas de sobra para explorar. Gosta de curtir uma praia? Você pode ir o ano inteiro. Quer fazer algo animado? Têm sempre novas coisas para fazer. O cenário muda de acordo com o local, você pode dirigir por uma hora e encontrar uma geografia completamente diferente.

Oportunidades de trabalho

Existem várias oportunidades de trabalho disponíveis para estudantes internacionais. Com o visto estudantil, você tem permissão para trabalhar até 20 horas por semana durante o semestre e 40 horas por semana durante as férias. Então, ao invés de se preocupar com dinheiro, você recebe apoio para complementar a sua renda e estudar mais tranquilo. Você pode até mesmo conseguir estágio ou outros trabalhos práticos, relacionados a sua área de estudo. O escritório de apoio a estudantes internacionais da sua universidade ou escola pode ajudá-lo a encontrar um emprego para te ajudar a se manter durante sua estadia no país. Outro ponto interessante, é que ao finalizar o seu diploma, você pode trabalhar por 12 meses no país sobre uma “permissão de trabalho” especial.

Facilidade para aquisição de visto e residência

O processo de visto na Nova Zelândia é incrivelmente simples, e, diferente de outros países, não será rejeitado de cara. Você geralmente tem a oportunidade conversar com pessoas e contar o seu lado da história sobre algo que possa estar dificultando seu acesso a um visto para o país. Como dissemos anteriormente, você trabalhar até um ano depois de formado e se o seu trabalho é relacionado à área escolhida, você ainda pode requisitar residência permanente.

Posts relacionados

Deixe um comentário