Motivos para visitar Londres durante o inverno

3 minutos para ler

Não é tão frio assim

Apesar de sempre ouvirmos os britânicos falarem muito do clima, particularmente se estiver um pouco frio, o clima de Londres é bem ameno e pode ser visitado tranquilamente em qualquer época do ano. A temperatura média em Londres no Inverno fica entre 4 e 9°C e não é nada que a moda britânica de inverno não possa aguentar. Traga apenas um casaco quente ou compre um quando chegar lá.

A cidade brilha

Luzes de natal enfeitam as ruas de Londres a partir de Novembro, principalmente nas famosas Oxford Street, Regent Street e Covent Garden. Londres também tem queimas de fogos de artíficios espetaculares durante a Bonfire Night (5 de Novembro) e nas comemorações de Ano Novo.

Mercados mágicos de Inverno

Mercados de inverno brotam em toda a cidade com barraquinhas de comida, música e bebidas quentes (vinho com canela, chocolate quente e cafés de Natal), parquinhos de diversão e barraquinhas de artesanato para comprar presentes.

Patinação no gelo próximo a locais famosos (como se você estivesse em um filme)

Patinação no gelo, além dos pontos turísticos famosos, é também muito característico do inverno em Londres e disponível apenas nos meses mais frios. Você pode patinar perto da Somerset House,Museu de História Natural, Hampton Court Palace, a Torre de Londres, Hyde Park, and Canary Wharf.

Muita cultura! Museus, galerias de arte e teatros

Existem 230 teatros profissionais em Londres, mais de 200 museus e 1.500 galerias de arte. A maioria dos museus e galerias nacional tem entrada franca e existe apenas um pedido de doação opcional.

O tradicional Sunday Roast

Existem tantos lugares aconchegantes na capital, com uma enorme seleção de cafés, pus e restaurantes. London está borbulhando de gente do mundo inteiro, então você pode conseguir qualquer tipo de culinária que quiser, mas o prato inglês típico de inverno para se experimentar é o Sunday Roast.

O prato consiste em carne assada, geralmente boi, carneiro ou peru, ou uma opção vegetariana (normalmente chamada de nut roast), servido com batatas assadas, Yorkshire pudding, vegetais como cenouras e couve de Bruxelas também assados e molho. Ele é servido em pubs históricos com cadeiras grandes e lareiras, pois você vai se sentir bem cheio depois de comer!

Atrações sem a fila do Verão

As atrações e experiências famosas de Londres estão abertas o ano inteiro: London Eye, Madame Tussauds, Tower of London, Kensington Palace e outros não param durante o inverno. A estação é perfeita para aproveitar tudo com mais calma e sem filas.

Compras

Há milhares de lojas em Londres, desde às mais luxuosas até as mais comuns. Se você estiver na cidade em Janeiro, não deixe de aproveitar as promoções de Ano Novo na Oxford Street.

*Traduzido e adaptado de Why Winter can be the best time to visit London

Posts relacionados

Deixe um comentário